Paulo Ricardo vai cursar Publicidade e Propaganda

Durante a Mostra das Profissões, realizada nos dias 7 e 8 de agosto, na Faculdade Ielusc, Paulo Ricardo, aluno (a) da Escola João Rocha, anunciou a decisão mais importante de sua vida: vai cursar Publicidade e Propaganda. A escolha da profissão levou em conta suas habilidades pessoais e, principalmente, o crescimento das oportunidades no mercado de trabalho.

Com nota máxima do Ministério da Educação, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc está entre os melhores do Brasil. Há 21 anos, a equipe composta por professores mestres e doutores forma profissionais que atuam em vários estados brasileiros e também no exterior.

Conforme o estudo Brazil Digital Report, 67% dos brasileiros têm acesso à internet, enquanto a média mundial é de 53%. O país está entre os três que mais usam mídias sociais no planeta. Em média, o brasileiro permanece nove horas por dia conectado, um dos índices mais altos do mundo. Como a era digital veio para ficar e a conectividade entre as pessoas só aumenta, a Publicidade ganha novos espaços e tendências, como a Internet das Coisas, uso de realidade aumentada e virtual.

Outra tendência é a comunicação geolocalizada. Por meio do GPS em dispositivos móveis é possível disparar mensagens quando alguém passa em determinado local e criar campanhas direcionadas para certas áreas. “No Ielusc, o foco em inovação está evidente em diversas disciplinas do currículo como Empreendedorismo, Business Intelligence, Arenas Digitais e Mídias Sociais”, explica o coordenador de curso Vinícios Neves. O publicitário pode atuar em agências, empresas, setor público ou abrir seu próprio negócio. 

Anualmente, alunos da Faculdade Ielusc realizam o EPPA, que se tornou um dos maiores eventos acadêmicos de Publicidade e Propaganda do sul do Brasil. 

Deixe um comentário