Alunos da escola Presidente Médici visitam Mostra das Profissões


Escolher a profissão é uma das decisões mais importantes na vida de qualquer pessoa. É preciso levar em conta vários fatores, como vocação, oportunidades do mercado de trabalho e qualidade do ensino oferecido. Para auxiliar nessa definição, a Faculdade Ielusc realizou, nos dias 7 e 8 de agosto, a Mostra das Profissões, voltada a estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. A Escola Presidente Médici participou do evento com cerca de 20 alunos.

Na unidade Saguaçu, os estudantes receberam informações sobre os cursos de Administração, Enfermagem, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Fonoaudiologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Nutrição, Psicologia e Sistemas para Internet. Este ano, cerca de 3.800 estudantes conheceram os cursos oferecidos pela Faculdade Ielusc.

Em um dos estandes, os alunos puderam participar da oficina “Escrevo, programo e embalo” e observaram de perto o trabalho dos acadêmicos de Jornalismo, Sistemas de Internet e Publicidade e Propaganda. Também conheceram produtos desenvolvidos durante as aulas e viram como funciona um estúdio de TV.

Os cursos da área da saúde realizaram diversas demonstrações e não faltaram jogos, brincadeiras e música, tudo para ajudar os adolescentes a decidirem que carreira seguir.

Os cursos da Faculdade Ielusc têm avaliação positiva do Ministério da Educação e contam com professores mestres e doutores, além de infraestrutura com laboratórios e equipamentos necessários ao aprendizado de qualidade.

Deixe um comentário