Felipe Roque vai cursar Jornalismo para mudar o mundo

Depois de meses de suspense, Felipe Roque aluno da Escola Annes Gualberto, anunciou a decisão mais importante de sua vida: vai cursar Jornalismo. A escolha da profissão levou em conta as múltiplas possibilidades de atuação no mercado de trabalho e sua vocação para mudar o mundo. Durante a Mostra das Profissões, realizada nos dias 7 e 8 de agosto, (o) (a) estudante conheceu a Faculdade Ielusc, primeira instituição de ensino da região norte de Santa Catarina a oferecer o curso de Jornalismo.

Em tempos de mudanças tecnológicas constantes, o jornalismo também evolui e amplia sua área de atuação. Além dos veículos tradicionais, como televisão, rádio, jornal e revista, os jornalistas ganham espaço nas empresas, trabalhando em produção de conteúdo e assessoria de imprensa, portais online, reportagens em realidade aumentada e narrativas audiovisuais.

Conforme o estudo Brazil Digital Report, 67% dos brasileiros têm acesso à internet, enquanto a média mundial é de 53%. O país está entre os três que mais usam mídias sociais no planeta. Em média, o brasileiro permanece nove horas por dia conectado, um dos índices mais altos do mundo. “Esse cenário abre novos campos de trabalho para o jornalista, como verificação de dados, curadoria de notícias, checagem de fatos, analista de mídias sociais e produção audiovisual para meios digitais”, explica o coordenador de curso Silvio Melatti.

Com 21 anos de existência, o curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc tem conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, ou seja, é considerado forte. Todos os professores têm mestrado ou doutorado, e a instituição possui estúdios de rádio, TV, fotografia e laboratórios para a prática de jornalismo digital.

Deixe um comentário